IMG_0440-2

Sobre

Em janeiro de 2003, alunos da graduação da PUC-Rio tomaram a iniciativa de construir robôs de combate, e convidaram o professor Marco Antônio Meggiolaro. Atualmente, somos a equipe brasileira com a maior quantidade de títulos em competições nacionais e internacionais. Projetamos, construímos e otimizamos as estruturas mecânicas, sistemas de locomoção e atuação de robôs de combate e sumô. Criamos os sistemas eletrônicos de potência e lógica de programação com inteligência computacional.

A RioBotz é um espaço para os alunos aplicarem na prática conhecimentos obtidos em sala de aula e entrarem em contato com outras esferas do conhecimento, como mecânica, eletrônica, computação, publicidade, marketing, design e captação de recursos. As tecnologias envolvidas são aplicáveis em diversos setores, como a indústria de energia, petróleo, médica, além de robôs para localizar sobreviventes de desabamentos, cadeiras de rodas e robôs anti-bombas.

Nossa Missão

Ser um espaço de aprendizado, permitindo aos alunos por em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolver demais habilidades e capacidades como liderança, organização, trabalho em equipe e inovação.

Nossa Visão

Ser referência em robótica no Brasil e no mundo quanto à qualidade, inovação e eficiência, priorizando sempre o aprendizado e crescimento dos alunos.

Nossos Valores

• Inovação
• Aprendizado contínuo
• Organização
• Trabalho em equipe
• Prospecção do conhecimento
• Integridade do espírito competitivo